A Psicologia Educacional baseia-se em atividades de tratamento para crianças com dificuldades no aprendizado e ajustes escolares. Os profissionais Psicólogos juntamente com os educadores procuram como alternativa de ensino as práticas educacionais, diferentes leituras individuais e grupais nas instituições e na sociedade, não focando somente nas dificuldades, mas também nas capacidades e necessidades das crianças.
Deficiência e preconceito
Objetivo do trabalho é compreender como a experiência escolar ocorre para jovens com e sem deficiência, para que se possa refletir sobre necessárias modificações neste ambiente, além disso, entendemos que o aluno assim como os professores destas instituições é mais indicado para apontar mudanças nas escolas para a adaptação quanto ás necessidades de pessoas com deficiência, uma vez que presenciam e vivenciam tais dificuldades.
Referências:
http://pt.shvoong.com/social-sciences/psychology/1811631-relatorio-psicologia-escolar/
http://pt.wikipedia.org/wiki/Psicologia_educacional
http://www2.pol.org.br/inscricoesonline/cienciaeprofissaosc/inicio/inicial.cfm
http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?pid=S1414-98931984000100009&script=sci_arttext&tlng=en
PSICOLOGIA ESCOLAR E EDUCACIONAL. Campinas: ABRAPEE, v.13, n.2, jul/dez 2009. 244 p.
PSI 21:
Alunas:
Bianca Daniela Pauly
Camila de Oliveira Reis
Claudia Jaqueline de Oliveira
Jessica Caroline Hostin
Jussara Xaviér
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