Há diferença entre psicologia clínica e psicologia da saúde?

terça-feira, 3 de maio de 2011

A MÍDIA NA PUBLICIDADE

Muitos afirmam que a TV estimula o desenvolvimento da inteligência e enriquece a formação da personalidade. A mídia exerce grande influência sobre as pessoas, determinando seu modo de vestir, falar, comer, seus hábitos, conduta, valores, escolhas sexuais.
A influência da televisão sobre a juventude contemporânea tem sido constante e desempenha um papel muito importante na determinação das escolhas. É uma realidade presente, é necessário se adptar e utilizar de uma maneira que auxilie no conhecimento, há programas educativos, vai da escolha que fizer não alienando a criança/ adolescente do mundo que eles vivem.
Compete aos pais educar desde criança para o bom uso da televisão, desprendendo atenção para a criança, que ela sinta o afeto e reconhecimento da família. É de suma importância que se faça outras atividades com a criança: leituras, brincadeiras que estimule a criatividade e a paciência, esportes. Sempre buscando o equilíbrio entre essas atividades, para assim termos adultos mais equilibrados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário