Há diferença entre psicologia clínica e psicologia da saúde?

sexta-feira, 6 de maio de 2011

http://psicologia.com.pt/artigos/ver_opiniao.php?codigo=AOP0086 –Este site tem uma visão geral do que é, contem vários links para curiosidades. A psicologia do esporte é uma área da psicologia que visa promover a saúde, a comunicação, as relações interpessoais, a liderança e a melhora do desempenho esportivo. A primeira etapa para promover a saúde é ajudar o atleta a saber por que escolheu determinado esporte e quais são os seus objetivos em relação a ele. Quando o atleta conhece o que o mantém treinando, quais os esforços obtidos ao realizar aquele esporte, tem mais condições de prever e controlar seu comportamento.

http://www.ceppe.com.br/- Consultoria estudo e pesquisa psicologia do esporte – Muitas matérias sobre a profissão . incluindo a formação em Psicologia do esporte. A trajetória destes quase 15 anos foi bastante difícil. Não há como negar. No entanto, experiências enriquecedoras como as que tive nas equipes de futebol do Cruzeiro, Goiás, Palmeiras, equipes de ginástica rítmica, tenistas, judocas, nadadores e até pára-quedistas foram fundamentais para meu crescimento profissional. Depoimento de João Ricardo Cozac

http://www.abrapesp.org.br/quem_somos.php A ABRAPESP - A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PSICOLOGIA DO ESPORTE, nasceu a partir do encontro e do trabalho de um grupo de psicólogos e profissionais da educação física preocupados em discutir e promover os estudos e práticas profissionais da Psicologia do Esporte no Brasil. Esse movimento tem se pautado na crescente especialização de psicólogos do esporte, a partir da resolução 14/00 do Conselho Federal de Psicologia, que determinou a criação das especialidades em Psicologia, e busca congregar os profissionais que atuam na área e que têm o intuito de divulgar e discutir a Psicologia do Esporte.

http://psicologianoesporte.com.br/ - Interessante com bastante curiosidades já dentro da profissão, pode ser de grande utilidade para o profissional, ele da dicas de livros e dinâmicas para serem feitas na área de atuação,de vários esportes.

http://www.verenafreire.com/verena/ - Visão geral do que é A Psicologia dentro do esporte.

http://www.cdof.com.br/psicologia.htm - Disponibiliza vários artigos de perguntas e resposta.

http://www.interagir.com.br/duvidas.asp- Este site fala sobre: Cursos e palestras, consultoria,orientações de grupos de estudos,orientação profissional, preparação para os atletas.

http://www.ub.edu/geocrit/b3w-373.htm - História, como começou

http://www.unesporte.org.br/psicologia/index.php?option=com_content&view=article&id=98&Itemid=207 Materiais didáticos disponíveis, além das informações sobre o congresso nacional da psicologia do esporte

http://www.guiadacarreira.com.br/artigos/carreira/psicologia-esportiva/ Este site traz reportagens motivacional para o profissional.

A psicologia esportiva atua junto com os treinamentos tradicionais dos atletas para produzir os verdadeiros campeões ! Conheça mais sobre a carreira de psicologia esportiva.

Equipe da Psicologia do esporte

Turma PSI 21: Rosângela, Gabriela, Fabio, Carol e Luiz

Um comentário:

  1. Legal, boas dicas de sites!!! Mas os últimos ficaram com poucos comentários, vcs poderiam complementar e descrever melhor...

    ResponderExcluir