Há diferença entre psicologia clínica e psicologia da saúde?

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Psicologia e Arte



Psicologia e Arte - Aquarelando as Crises da Vida

Links e sugestões de leitura relacionados à psicologia e a arte

http://ovoodotempo.wordpress.com/2009/07/04/arte-e-psicologia/ - Blog sobre psicologia, arte e outros assuntos criado pelo blogueiro e estudante de psicologia pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) Fernando Mendes. Segundo Fernando o nome “O vôo do tempo“ surgiu duma obra (um livro). O acento circunflexo (^), embora não esteja apropriado as novas normas da gramática portuguesa, é utilizado de forma estilística. Este blog traz conteúdos bastante interessantes para estudantes ou curiosos.

http://www.musicoterapia.mus.br/index.htm - Site da União Brasileira das Associações de Musicoterapia (UBAM). O objetivo deste grupo é alcançar necessidades físicas, emocionais, mentais, sociais e cognitivas da população com projetos como o do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), de levar a musicoterapia a toda população. No site é possível conhecer mais sobre a musicoterapia e saber mais sobre o que este grupo anda fazendo.

http://www.ip.usp.br/laboratorios/lapa/versaoportugues/Coloquio/trabalhos.htm - Pagina do II Colóquio de Psicologia da Arte, encontro onde a discussão principal é “A correspondência das artes e a unidade dos sentidos”. Este encontro reúne pesquisas desenvolvidas em todo o país, que contemplam essas interfaces, nas diferentes modalidades da arte (artes plásticas, literatura, música, arquitetura, teatro, dança e cinema).

http://www.psicologia.com.pt/artigos/ver_opiniao.php?codigo=AOP0194 - Artigo de opinião sobre terapias expressivas pela Psicóloga, Formadora e Arteterapeuta. Coordenadora Pedagógica do Centro de Investigação e Formação da Universidade Independente Marcelli Ferraz.

http://www.arte-terapiasexpressivas.com.br/ - Site sobre Arteterapia /Terapias Expressivas coordenado pelas psicólogas e arteterapeutas Maria Angelica de Melo Rente Basso e Eliana Cecília Ciasca.

http://www.psicologiaearte.com.br/ - Site do espaço Tear (consultório especializado em terapias expressivas) onde a Antroposofia, a Psicologia e a Arte se entrelaçam. O site é um convite a terapia, alem de esclarecer algumas dúvidas sobre ela.

http://luizcarlosgarrocho.blogspot.com/2007/05/foucault-vida-como-arte.html - Neste blog um pensamento de Michel Foucault sobre a arte e a vida.

http://redepsicologia.com/psicologia-da-arte - Artigo explicativo sobre psicologia da arte.

http://despertar.wordpress.com/2006/08/28/psicologia-arte/ - Artigo sobre psicologia e arte do ponto de vista da estudante Wilma de Amaral.

http://bestsellerdavez.blogspot.com/ - Blog que critica más literaturas como os livros de auto-ajuda de forma bem descontraída. Vale a pela conferir!




Equipe Psicologia da Arte.

Um comentário:

  1. Quantos sites interessantes!!! Gostei de ver!!! Vocês poderiam descrever um pouco mais detalhadamente os últimos, para incentivar as pessoas a conhecê-los...

    ResponderExcluir