Há diferença entre psicologia clínica e psicologia da saúde?

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Sites / comentários (psicologia e marketing)

http://www.revistaportuaria.com.br


O que encontramos no site: o site é em si, uma revista on-line que apresenta assuntos sobre economia e negócios, sendo assim traz informativos (reportagens) sobre diversas áreas e diversos assuntos que enquadram o foco (economia e negócios).


Recomendo?

Sim recomendo o site, porque ele se mostrar altamente informativo, além de ser muito mais confiável do que um blog (que não passa por uma critica avaliativa, para averiguação da veracidade do que esta sendo postado).


Utilidade do site: o site é útil para aqueles que gostam de ficar informados sobre os mais variados assuntos com relação à economia em geral, e também pode pode ser usado como fonte de pesquisa, por possuir um banco de dados que facilita a procura.


Pontos fortes: o conteúdo, a linguagem é de entendimento facilitado.


Pontos fracos: o Layout em mal organizado (não atrai). Não possui harmonia na colocação de anúncios e informativos.



http://www.portaldomarketing.com.br



O que encontramos no site: encontramos vários artigos, referentes às mais diversas áreas de estudo. Exemplos para pesquisa em campo (dinâmicas).


Recomendo? Sim, apesar de possuir um layout pouco atraente (não da vontade de entrar), seu conteúdo é de grande valia e interessante.


Utilidade do site: Para alunos/acadêmicos, e ou pesquisadores. Onde um pode procurar sobre algum assunto de interesse e o outro pode postar algo.


Pontos fortes: Vasto conteúdo, abrangente de várias áreas.


Pontos fracos: Layout, com certeza não é dos melhores, para ser sincero é quase que dicotômico ao conteúdo. As propagandas se mostram mais chamativas do que o próprio conteúdo. Não traz links para acesso à outros sites relacionados.




http://pepsic.bvsalud.org


O que encontramos no site: Trabalhos digitalizados, artigos, e informativos, que nos levam a possuir um maior conhecimento sobre o tema pesquisado.


Recomendo? Não, porque de certa forma os trabalhos apresentados, se mostram como plágio.


Utilidade do site: Pesquisar trabalhos, para utilizá-los como fontes de informação.


Pontos fortes: Concetraçãod o conteúdo em um único lugar, facilitando a busca.


Pontos fracos: Layout, textos com linguagem de dificil compreensão, e textos muito extensos.

Um comentário:

  1. Boas dicas de sites pessoal, mas não entendi muito bem o que quiseram dizer com relação ao site do Pepsic - Periódicos Eletrônicos em Psicologia, é um portal que disponibiliza artigos científicos, não entendi o que quiseram dizer com plágio, não encontrei plágios lá, mas sim trabalhos acadêmicos...

    ResponderExcluir