Há diferença entre psicologia clínica e psicologia da saúde?

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Links e sites interessantes sobre a Psicologia Hospitalar


Alguns sites podem nos ajudar a entender ainda mais a área que a Psicologia Hospitalar se engloba. E para isso, pesquisamos e postamos a baixo, alguns sites que são interessantes para profissionais, estudantes e admiradores da psicologia. Boa Leitura!

artigos.psicologado.com/.../psicologia-hospitalar/psicologia-hospitalar

Explica alguns transtornos psicóticos, como esquizofrenia, transtorno bipolar e transtorno obsessivo-compulsivo.
Possui uma ampla explicação sobre a Doença de Alzeimer na parte de neuropsicologia. Fala também sobre a Psicosómatica, esclarecendo o que é. O site possui vários artigos que permitem o conhecimento das areas de atuação das Psicopatologias e dos Psicodiagnósticos.

psicologia-hospitalar.blogspot.com/

É um blog que contém explicações sobre como é a rotina de um Psicólogo dentro do hospital. Como ele deve entrevistar um paciente quando solicitado pela equipe médica e quais são os procedimentos a seguir nas diversas formas de comportamento do paciente, como negação e dissimulação do assunto, quando se trata de sua doença. Interessante para quem gosta e pensa em seguir carreira hospitalar.
www.praticahospitalar.com.br/.../materia%2020-32.html
Pratica hospitalar é uma revista distribuída em hospitais e nas demais áreas da saúde. Em suas edições são postadas matérias sobre diversas áreas da psicologia, como tratamento ontológico e nutricional a pacientes com câncer.Bem como, fala sobre as terapias, ocupacional e intensiva, com crianças; Os cuidados paliativos e as dores de um paciente internado.
http://www.psicologiananet.com.br/category/psicologia-hospitalar/
O site psicologia na net é um site com informações sobre diversas áreas de atuação da psicologia, entre elas a Psicologia Hospitalar. O site possui muitos artigos interessantes sobre diversos assuntos relacionados a Psicologia Hospitalar. Vale a pena conferir.
http://www.psicologiacomanda.hpg.com.br/hospit.htm
No site encontramos uma breve historia da Psicologia Hospitalar no Brasil. Possui arquivos como Relação Médico e Paciente, Aspectos emocionais em doenças crônicas, a dor física e a dor psíquica de um paciente, entre outros importantes pontos da psicologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário