Há diferença entre psicologia clínica e psicologia da saúde?

quinta-feira, 7 de outubro de 2010


http://www.defesacivil.salvador.ba.gov.br/index.php?Itemid=53&id=835&option=com_content&task=view

Aqui a Defesa Civil de Salvador BA promove curso a respeito da psicologia dos desastres e emergências.


O Departamento de Psicologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA) realizou ontem (14.10) na Defesa Civil de Salvador uma aula sobre “Psicologia dos Desastres”. Ministrada pelo professor Marcus Vinícius de Oliveira, a apresentação enfocou o papel da psicologia em situações de emergência e de desastre.

De acordo com o professor, a Psicologia das Emergências e dos Desastres é um ramo novo da psicologia, que vai estudar as influências dos riscos e acidentes num âmbito individual e coletivo, além de avaliar as mudanças e as conseqüências provocadas na sociedade.

Abordou que a psicologia também atua com base nas quatro fases adotadas nas ações de redução de desastres (prevenção, preparação, reposta e reconstrução), trabalhando a percepção do risco, a sensibilização e acompanhando as pessoas afetadas, direta ou indiretamente, por eventos adversos.

A aula foi a primeira etapa do Seminário de Extensão: Contribuições da Psicologia em situações de Emergência e Desastres, que será promovido em novembro para todos os funcionários da Defesa Civil e órgãos parceiros.






Nenhum comentário:

Postar um comentário