· Modo de pensar do cliente: através das pesquisas podem ser coletados dados muito importantes, cada faixa etária possui uma forma de pensar, cada classe social têm desejos e necessidades diferentes, dentro das organizações cada colaborador é, também, um cliente com idéias próprias e possui desejos e necessidades específicos;
· Comportamento: cada indivíduo possui um comportamento diferente em diferentes momentos, ao estar sozinho, acompanhado ou em meio a multidão, mas há padrões que determinam suas necessidades, seus desejos e motivos para que esteja inserido em um grupo;
· Hábitos e costumes: todas as pessoas têm seus hábitos, para as organizações é fundamental compreender da melhor maneira possível a forma ideal de se aproximar, de se comunicar e fidelizar o cliente, por meio de pesquisas podem ser descobertos fatores que influenciarão o relacionamento e permitirão que o atendimento seja adequado ao momento;
· Desejos e necessidades: a cada momento as pessoas sentem desejos e necessidades diferentes, na maioria dos casos há sempre um produto ou serviços para atender o desejo ou necessidade específico, conhecendo-se melhor este momento há uma grande oportunidade de elaborar produtos e serviços que estejam disponíveis para o consumidor na hora e da forma exata.
(FONTE: http://www.portaldomarketing.com.br/Artigos1/Psicologia_em_Marketing.htm)
Outros links relacionados com Marketing e Mídia: Onde há divulgações, curiosidades e sites especificos sobre psicologia e como ela é vista.
http://wallysou.com/2010/08/18/propaganda-ateista-ou-diabolica/
http://www.gnosisonline.org/psicologia-gnostica/mensagens-subliminares/
http://www.gimp.com.br/smf/index.php?topic=7147.0
http://www.cemp.com.br/novo/
http://www.terapiaemdia.com.br/?p=602
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